top of page

Pateo do Collegio recebe a Rádio Bandeirantes para uma transmissão ao vivo do programa “Manhã Bandeirantes”

O lugar de nascimento da cidade de São Paulo foi escolhido para receber a primeira de uma série de transmissões que serão feitas do Triangulo Histórico da Capital paulista

Saia de praia

8 de abr. de 2024

Na última sexta-feira (05), o Pateo do Collegio recebeu a equipe da Rádio Bandeirantes para a primeira de uma série de transmissões ao vivo do programa “Manhã Bandeirantes”, que está com uma bandeira editorial intitulada “Nossa Cidade" para marcar a cobertura das eleições no Grupo Bandeirantes de Comunicação. 

 

O programa foi transmitido, ao vivo, diretamente do jardim interno do Pateo do Collegio e teve como pauta a revitalização da região central da cidade – os avanços já alcançados e os desafios que ainda precisam ser superados. 

 

Marco Antônio Sabino e Vitor Lupato entrevistaram representantes do Poder Público e da iniciativa privada, que trataram de temas como os projetos de recuperação em andamento e os encantos do centro, do patrimônio histórico e turístico ao pujante comércio. 

 

O primeiro entre os entrevistados foi o Padre Carlos Alberto Contieri, SJ – Diretor do Pateo do Collegio – que refletiu sobre a história da maior cidade do Brasil e os desafios da atualidade: “Não temos informação que alguma outra cidade no mundo tenha nascido de uma escola, como São Paulo nasceu. (...) Viver em São Paulo é fascinante e ao mesmo tempo um grande desafio: é fascinante porque São Paulo é um microcosmos, não há o que nós não tenhamos nessa cidade de bem e não há o que nós não tenhamos de problema. E é um desafio que exige de cada cidadão e de cada um de nós o nosso empenho para fazer a nossa cidade uma verdadeira pólis, no sentido grego da palavra, um lugar onde a convivência humana possa se dar, não obstante as tensões, pacificamente”. 

 

Confira o programa, na íntegra, no canal da Rádio Bandeirantes no YouTube ou através do link: https://www.youtube.com/watch?v=FAcMJivse0Q 

bottom of page