Museu de Arte Sacra dos Jesuítas inaugura exposição sobre o legado artístico da Companhia de Jesus
Intitulada “Os jesuítas e o patrimônio da humanidade: arte sacra na América Latina” a exposição foi inaugurada com a presença do autor Percival Tirapeli e agora passa a integrar o circuito expositivo permanente do museu

17 de nov. de 2025
Foi inaugurada no último sábado (15), a nova exposição permanente do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas (MASJ): “Os jesuítas e o patrimônio da humanidade: arte sacra na América Latina”, do doutor, pesquisador e artista plástico brasileiro Percival Tirapeli. A abertura contou com palestra e visita mediada conduzidas pelo próprio autor, que apresentou ao público a arte jesuítica produzida na América Latina e suas correlações com a arte presente na Ásia e na Europa.
A exposição reúne telas de Tirapeli que exploram o legado jesuítico na América Latina entre os séculos XVI e XVIII através de pinturas, fotografias, colagens e poesia. Esse conjunto histórico e artístico latino-americano, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade desde a década de 1980, é evidenciado na exposição pela sua importância cultural e riqueza estética.
Com a inauguração, o Museu fortalece seu compromisso em promover debates sobre a arte sacra e difundir a história da Companhia de Jesus no Brasil, aproximando o público deste legado de quase cinco séculos de história, fé e cultura.
_
Museu de Arte Sacra dos Jesuítas
Largo dos Jesuítas, 67 – Centro Histórico de Embu das Artes, SP
Aberto de quinta a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Ingressos de R$10 a R$20







