top of page

Intensa programação cultural marca o mês de julho no Pateo do Collegio

Concertos, teatro e muitas ações educativas rechearam a programação cultural do lugar de nascimento da cidade de São Paulo, com opções para todos os gostos e bolsos

Saia de praia

29 de jul. de 2025

O mês de julho foi recheado de atrações para os visitantes do complexo histórico, cultural e religioso Pateo do Collegio. O público contou com uma intensa programação, a começar pelos concertos da série “Música no Pateo”: Strings, uma homenagem à música de câmara para cordas pela Orquestra de Câmara L’Estro Armonico na Igreja São José de Anchieta e uma noite de jazz e chorinho na antiga cripta do Pateo com o Samuel Pompeo Quinteto, marcaram a agenda da série neste mês. Além disso, um concerto gratuito do Coro da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) na Igreja São José de Anchieta, reuniu um grande público no centro de São Paulo. 


Além da música, os visitantes contaram com diversas ações educativas promovidas pela equipe do Educativo do Museu Anchieta e da Biblioteca Pe. Antônio Vieira: oficinas, workshops e monitorias em homenagem ao Dia Mundial das Bibliotecas – comemorado no dia 1º de julho – aconteceram todas as sextas-feiras do mês na biblioteca e um teatro de sombras sobre a história de São José de Anchieta, voltado especialmente para o público infantil, aconteceu no último sábado, dia 26. 


E também no último sábado, o público contou com uma apresentação gratuita de teatro com o ator Ayrton Salvanini interpretando o Sermão da Sexagésima do Pe. Antônio Vieira (1608-1697), uma das peças mais notáveis da oratória sacra em língua portuguesa. 


Confira algumas imagens! 

 

Fotos: Pateo do Collegio, Alexandre Silva e Felipe Skeggur 

Pateo Jesuitas.png

Junte-se à nossa lista de e-mails

De terça a sábado, das 9h às 16h45.

Praça Pátio do Colégio, 02 - Centro Histórico de São Paulo

bottom of page