2022_Um caminho_FUNDO.jpg

Quem somos

Somos um grupo misto de jesuítas e leigos que sonhamos preparar pessoas ávidas em busca de harmonia espiritual em tudo aquilo que compõem nossas vidas.

 

Os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola não nos dão respostas prontas, acabadas para os desafios e perguntas que a cada momento invadem nossos corações e afetam profundamente as nossas relações:

consigo mesmo, com os outros, com a sociedade, com Deus, com a Igreja e com a Natureza.

IHS copiar_edited.png

Os Exercícios Espirituais querem sim ordenar e abrir nosso entendimento, sentidos e assim nos colocar mergulhados, contemplativamente, em Deus para sermos criados. É para essa pertença que o Espirito Santo conduz nossas almas (vidas) todos os dias para vivermos a vontade de Deus-Pai na vida e entrega no seguimento de Seu Filho Jesus Cristo.

A experiência de rezar contemplando e considerando para discernir o que mais nos aproximam dessa busca de harmonia acontece por meio de vários exercícios. Afinal ninguém ganha músculos fazendo sete ou dez pilates!? Os Exercícios Espirituais apresentam, a seu tempo, vários recursos, que irão nos ajudando a fazer este caminho de aproximação e integração. Com certeza valerá a pena percorrer:

· “Levanta-te e come! Ainda tens um caminho longo a percorrer” (1Rs19,7).

· Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece, mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.” I Cor. 9,24-25.

“Esse longo caminho percorrido

Lado a lado, nos bons e maus momentos,

Faz de nós dois um ser unificado

Pelos mais fundos, ternos sentimentos.”

Carlos Drummond de Andrade.