Café do Pateo

O espaço

Sob a administração do próprio complexo Pateo do Collegio desde 2010, tem como propósito ser um instrumento de apoio apostólico da Companhia de Jesus. Localizado nos jardins do Museu Anchieta, você tem a oportunidade de desfrutar de um ambiente calmo e tranquilo, ladeado pela natureza e pela histórica parede de taipa de pilão.

Caracterizado por muitos de nossos clientes como um oásis em meio à agitação da metrópole, o Café do Pateo é lugar ideal para uma pausa do trabalho, para encontro de amigos, para um bom almoço ou para uma frutuosa leitura. Tudo isso, acompanhado de um bom café.

Café do Pateo

 

Produtos

O Pão do Pateo

Exclusividade do Café do Pateo, foi desenvolvido a partir da narrativa do Padre José de Anchieta, hoje São José de Anchieta, sobra a alimentação dos jesuítas no Planalto de Piratininga.

O Café Pessegueiro

Carro chefe da nossa bebida, o Café Pessegueiro é produto paulista, cultivado na fazenda que dá nome a bebida na região mogiana desde 1870. Este é um café de origem definida, produzido, colhido e processado na mesma propriedade. O processo de preparo conta com manejo artesanal. Os grãos são colhidos sem contato com o solo, secos a pleno sol e armazenados em tulhas de madeira para cumprir o descanso necessário, resultando em um produto diferenciado e de altíssima qualidade.


Compartilhe: