Pateo do Collegio ganhará nova tecnologia para facilitar aos visitantes acesso às suas informações históricas

Exemple

No dia em que completa 463 anos, 25 de janeiro, São Paulo ganha tecnologia inovadora que beneficiará turistas e moradores que visitarem o berço da cidade

Um dos principais pontos turísticos de São Paulo e palco de um grande acervo cultural e histórico, o Pateo do Collegio ganhará de presente, neste aniversário de São Paulo (25 de janeiro) um moderno sistema, 100% desenvolvido no Brasil, que proporciona aos seus visitantes uma experiência única em termos de informação e apreciação das obras ali presentes. Trata-se do Painel Interativo, que permite o acesso fácil às informações sobre cada obra e produto do local onde o usuário está.

O Pateo do Collegio foi o local escolhido para ser o primeiro a ganhar essa tecnologia de presente por ser o berço da Cidade de São Paulo e receber diariamente centenas de pessoas que frequentam todo o complexo, onde se localiza o Museu Anchieta. “Vamos presentear o Pateo do Collegio e a cidade de São Paulo oferecendo os dispositivos sem nenhum custo para promover o turismo e a cultura”, explica Jefferson Prestes, CEO da Novatrix. Além disso, o dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade, foi escolhido justamente em homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas, considerado o marco zero da maior capital brasileira.

“Com o Painel Interativo, turistas nacionais e estrangeiros poderão obter rápida e facilmente qualquer informação sobre o local onde estão e sobre cada obra que visitarem, sem a necessidade de fazer qualquer pesquisa ou procurar sites e QR codes, por exemplo. Basta ele se aproximar da obra/ local e o seu celular já oferecerá todas as informações a respeito”, completa Prestes.

O Painel Interativo (www.panelinteractive.com) é um sistema que, junto a um pequeno dispositivo bluetooth chamado Beacons, emite diretamente para os celulares que estão ao redor endereços de Internet relacionados àquela área. Utilizando um recurso existente no Chrome do Google para celulares Android e iOS, os celulares são capazes de receber esses endereços e acessar páginas que tenham a ver com o contexto físico dos locais onde estão, de forma fácil e rápida.

Sobre o sistema

O projeto, que começa a funcionar no Pateo, tem um potencial de crescimento ilimitado. Sua tecnologia pode beneficiar, além de museus e galerias de arte, empresas que desejem oferecer dados de qualidade sobre seus produtos, serviços ou itens artísticos de uma maneira facilmente acessível aos seus clientes ou usuários. Locais como supermercados, feiras, shoppings e espaços de exposição podem disponibilizar informações de qualidade emprestando aos locais e objetos maior relevância.

Há inúmeras possibilidades de utilização desse sistema por diversos tipos de indústria e negócio. Na área imobiliária, por exemplo, os possíveis compradores poderiam ter acesso às informações básicas dos imóveis sem ter de esperar chegar a segunda-feira para ligar ao corretor. Nos supermercados, os clientes poderiam ver a tabela nutricional dos produtos sem precisar vasculhar na internet. No shopping, por sua vez, um cliente poderia ver o cartaz de um filme, receber a notificação sobre ele, assistir o trailer e na mesma página comprar o seu ticket. A ideia é trazer, além de informações ricas, muita comodidade e rapidez aos seus usuários.

Para o usuário, que é o cliente final dessas empresas, o principal ganho é não precisar ficar pesquisando na internet e se perdendo em vários links enquanto está naquele local. Ele tem acesso a informação de qualidade prestada pelo criador/responsável pelo produto ou item artístico em dois clicks, pelo próprio celular, gratuitamente.

Qualquer iPhone ou iPad com o navegador Chrome instalado ou qualquer celular Android 4.4 ou superior pode acessar as informações do sistema. Outras informações, aplicações e vídeo explicativo sobre o sistema podem ser conferidos no site: https://google.github.io/physical-web/

 

Sobre a Novatrix

Primeira empresa 100% brasileira a utilizar comercialmente o conceito da Web Física, a Novatrix (www.novatrix.com.br) é uma startup que nasceu há um ano, focada em soluções móveis. Além do Painel Interativo (www.panelinteractive.com), a Novatrix tem soluções de chat bots e de plataforma de pagamentos com clube de vantagens a médias empresas (www.appincentiveandcard.com).

 

Mais informações

Novatrix:

Jefferson Prestes

jeffprestes@novatrix.com.br

www.novatrix.com.br


Compartilhe: