Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Série de Concertos

  • 24 de setembro @ 15:00 - 16:00

Este mês o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas tem a honra de apresentar a Orquestra de Câmara Miller!

Fundada em 1982 no Colégio Visconde de Porto Seguro, a Orquestra de Câmara Miller inicia uma nova direção em 2017. Os integrantes são músicos amadores e profissionais, além de  professores de música, diretores de escolas de música e regentes. A orquestra possui um repertório para cordas vasto, do barroco ao contemporâneo, e inclui solistas de violino, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, trompete, canto, cravo e piano. Apresenta-se em teatros, museus, igrejas, clubes, e escolas e faz apresentações com corais.

 

Regente: Gretchen Miller

Natural dos Estados Unidos, fundou a primeira Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil, com qual viajou para a Alemanha e os Estados Unidos. Durante quatro anos regeu a Orquestra Sinfônica Jovem Municipal e por oito anos, a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil da Escola Municipal de Música. Atualmente leciona Música de Câmara na Faculdade Santa Marcelina e rege a Orquestra de Câmara Miller.

 

Regente convidada: Karen Feldman

É regente e compositora formada pela UNESP. Foi regente Assistente do Maestro Emiliano Patarra na Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e do Maestro Luis Gustavo Petri na Orquestra Sinfônica Municipal de Santos. Desde 2006 trabalha com a Orquestra Bandolins de São Paulo. É arquivista artística no Teatro Municipal de São Paulo e atua como violinista na Orquestra de Câmara Miller.

 

Regente convidada: Marina Kahowec

Bacharel em Regência pela UNESP, começou sua carreira musical aos seis anos de idade e integrou grupos como Coros Infantil e Juvenil da OSESP, Orquestra Sinfônica Infantil Juvenil da EMM, Sinfonieta Paulista e Orquestra de Câmara Porto Seguro. Foi regente assistente da Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil de São Paulo e esteve a frente de orquestras como L’Estro Ármonico, Orquestra Aadêmica da UNESP, Orquestra de Câmara Porto Seguro e Coro de Câmara Unesp.

 

Clarinete: Daniel Cornejo

Bacharel em instrumento pela UNESP com Pós-Graduação em Gestão Cultural pelo SENAC, já integrou os seguintes grupos musicais: Orquestra Sinfônica Jovem do Estado, Orquestra Jovem Municipal, e a Banda Sinfônico do Estado. Foi professor de clarinete da EMESP durante 14 anos. Atualmente é professor de clarinete e regente da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil da Escola Municipal de Música e Diretor Artístico e Regente da Orquestra Filarmônica Infanto Juvenil de São Paulo.

 

Soprano: Raíza Klippel

Natural de Villa Velha, ES, a cantora iniciou seu estudos em 2010 na ETEC de Artes de São Paulo. Em 2011 ingressou na EMESP, orientada por Adriano Vasconellos. Em 2015 graduou-se em canto lírico pela Faculdade Santa Marcelina, sob orientação de Joana Mariz. Atualmente integra o Coletivo Cromo, onde já realizou diversas apresentações no projeto contra.ponto subsidiado pelo Programa para Valorização de Iniciativas Culturais.

 

Tenor: Victor Fonseca

Natural de Belo Horizonte, MG, onde inicou na música aos 12 anos integrando o coral do Colégio Santo Antonio. Aos 17 anos, já em São Paulo, iniciou seus estudos em canto lírico em 2004 com o tenor Marcos Thadeu. Em 2009 na cidade de Fabius, NY, EUA, interpretou Gaston em “A Bela e a Fera”. Ingressou na EMM sendo orientado por Caio Ferraz e Eloisa Baldin. Em São Luiz, MA, fez Bastien na Ópera “Bastien e Bastienne”de Mozart. Atualmente continua seus estudos com Eloisa Baldin.

 

PROGRAMA DA APRESENTAÇÃO

 

Henry Purcell                                Suite Abdelazer

  1. A. Mozart Quinteto em La maior

Allegro

Allegretto com Variationi

Solista: Daniel Cornejo

 

Gustav Holst                                  Saint Paul’s Suite

Jig

Intermezzo

Finale

 

Giacomo Puccini                            “O mio babbino caro”

 

Giuseppe Verdi                               “Questa o quella”

 

Franz Léhar                                       “Lippen schweigen”

 

Giuseppe Verdi                                “Brindisi”

Soprano: Raíza Kippel

Tenor: Victor Fonseca

 

Integrantes:

Violino I

Marina Kahowec, Stephan Surerus, Edna Peres, Debora Marino, Cecilia Di Gianantonio Araúo, Flávio Magalhães, Rodrigo Moury Yabiku, Paulo Henrique Costa

Violino II

Luise Schmalz, Alice Kowaltowski, Elinor Schmalz Cardillo, Karen Feldman, Jessé Siqueira, Vinicius Toledo, Raíza Klippel, Petra Grot, Miguel Lotito

Viola

Felipe Correa Duarte, Viviane Magalhães, Betina Schmidt, Luiz Kobayashi, Radegundis Barrios

Violoncelo

Alfedo Santos, Benjamin Boudler, Patricia Aguiar, Natália Lemus Duarte, José Luis Carvalho Camargo, Ana Paola Melchheier

Contrabaixo

Ricardo Bigio

Detalhes

Data:
24 de setembro
Hora:
15:00 - 16:00
Evento Tags:
, ,

Local

Museu de Arte Sacra dos Jesuítas
Lg. dos Jesuítas, n° 67, Embu das Artes, São Paulo Brasil
+ Google Map
Telefone:
+55 (11) 4704-2654
Website:
www.pateodocollegio.com.br