Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Série de Concertos 2017

  • 26 de Março @ 15:00 - 16:00

O Museu de Arte Sacra dos Jesuítas apresenta a Série de Concertos 2017!

Este mês contaremos com a participação do duo de cordas, violino e violoncelo, formado pelos músicos Paulo Paschoal e Douglas Kier! 

Programa da Apresentação

  • F.C.’s Jig por Mark O’Connor
  • Chief Sitting in the Rain – arr. Mark O’Connor e Edgar Meyer (com contra baixo)
  • Duo de violino e violoncelo por Beethoven (em Dó maior)
    Allegro comodo
    Larghetto sostenuto
    Rondo – Allegretto (Vivace)
  • Passacaglia (baseado no Suite No. 7 em sol menor para cravo) por Johann Halvorsen

 

Paulo Paschoal 

Paulo Paschoal iniciou seus estudos de violino com seu pai aos 4 anos de idade, mas foi a admiração e a vontade de tocar como o irmão mais velho, que o motivo a seguir em frente. Com 9 anos deu continuidade aos estudos em um conservatório musical, onde venceu vários concursos.
Foi professor de violino do Instituto Baccarelli, que tem por objetivo a formação musical e artística de crianças e jovens de regiões carentes.
Já tocou na Orquestra Sinfônica de Sorocaba e Orquestra Sinfônica de Santos. Desde 1994 faz parte do Naipe de Primeiros Violinos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP.

Gravou CDs com nomes renomados da música brasileira como: Roberto Carlos, Chico César, entre outros. Também dividiu o palco com artistas como Ney Mato Grosso e Milton Nascimento. Possui diversos trabalhos solo gravados: o primeiro apresenta as obras do compositor Niccoló Paganini.
No segundo, acompanhado por um grupo de choro, interpreta as composições de Abel Ferreira e Alexandre Guerra. Com a Camerata Darcos gravou também um tributo a Zequinha de Abreu, Tributo aos The Beatles, além de inúmeros CDs gravados com a OSESP.

 

Douglas Kier

Nascido em Cleveland, EUA, começou a estudar música aos sete anos. Freqüentou a Northwestern University, em Illinois, e fez mestrado em música pelo Cleveland Institute of Music. Teve como principais professores Alan Harris, Stephen Geber e Regina Mushabac.

Em 1989, tornou-se membro da Youngstown Symphony, em Ohio, onde atuou como concertino e foi membro fundador do Youngstown Symphony String Quartet. Em 1992, passou a integrar o Westbrook String Quartet, conjunto em residência da Youngstown State University, e participou do Bay View Music Festival, de Michigan. Também tocou com a Warren Chamber Orchestra e a Canton Symphony Orchestra, de Ohio, e com a Erie Philharmonic, na Pensilvânia.

De 1996 a 1998, foi professor do Allegheny College e do Westminster College, na Pensilvânia. Como intérprete e professor, participou de diversos festivais, como os de Aspen, Keystone, o Strings in the Mountains, no Colorado, e o Bay View Music Festival, em Michigan.

Na Osesp desde 1998, Doug foi membro do Sexteto OSESP, do trio PiuCello! e do Trio Súbito.  Também atuou como professor substituto em 2008 na UNESP.  Ele é um membro original do Percorso Ensemble, aparece com a Camerata Aberta e colabora frequentemente  com o Quinteto Brasileiro de Cordas e Camerata Darcos.

Detalhes

Data:
26 de Março
Hora:
15:00 - 16:00
Evento Tags:
, , , , ,

Local

Museu de Arte Sacra dos Jesuítas
Lg. dos Jesuítas, n° 67, Embu das Artes, São Paulo Brasil
+ Google Map
Telefone:
+55 (11) 4704-2654
Website:
www.pateodocollegio.com.br