Agendamento – Museu Anchieta

Os grupos deverão agendar previamente a visita pelo telefone (11) 3105-6899 de 3ª à 6ª feira, das 8h40 às 16h30. Sem o agendamento prévio, os grupos estarão sujeitos a impossibilidade de ingresso no Museu, dependendo assim da capacidade de atendimento.

• Horários para visitas: 9h15, 10h15, 11h00, 13h15, 14h15 e 15h.

• Não serão feitos agendamentos com mais de 2 (dois) meses de antecedência.

• Em caso de visita monitorada por guias ou agentes de turismo, deve-se respeitar, independente do número total de alunos, o número máximo de 40 pessoas no espaço físico de cada sala do museu. E quando agendadas por agências de turismo. As monitorias serão realizadas pelos guias respectivos que estiverem cadastrados no Museu Anchieta através da realização do curso para guias.

• A monitoria para demais instituições não está inclusa no preço do ingresso. Consulte o setor de agendamento para obter os valores.

• É obrigatória a permanência dos professores responsáveis pelos grupos nas salas do Museu. Este juntamente com os agentes culturais será responsável, pela condução e comportamento dos mesmos dentro do espaço do Museu devendo permanecer juntos ao grupo durante todo o tempo da visita educativa

• É imprescindível que todos os professores e acompanhantes do grupo tenham ciência das normas e procedimentos para a visitação do Museu Anchieta.

• Após o recebimento da presente lista, leitura e ciência das normas e procedimentos, o requerente deve entrar novamente em contato para checar a disponibilidade de datas e horários e efetivar o agendamento.

• Para a confirmação da visita, iniciada pelo telefone, um contrato será enviado via fax, devendo ser devolvido também via fax, estando lido e assinado pelo requerente.

• O agendamento só será tido como válido mediante o retorno do CONTRATO assinado, constando do requerente o RG e dois telefones, além do envio de uma cópia do OFÍCIO DA ESCOLA, no prazo de 5 (CINCO) DIAS úteis, após o recebimento do fax/e-mail.

Sobre o limite de alunos:

• O limite máximo é de 70 alunos, com obrigatoriamente 4 acompanhantes. Se houver superação da quantidade de alunos estipulada para a visitação, a monitoria ficará a cargo dos professores e/ou acompanhantes do grupo.

• Os horários agendados devem ser rigorosamente respeitados, portanto sugerimos que o grupo programe sua chegada com antecedência de 20 minutos do horário marcado. Neste tempo que antecede a monitoria contabilizem horário de banheiro, guarda-volumes e lanche. O atraso do grupo acarretará na diminuição do tempo de visita, podendo até impedir a visitação de parte das salas.

Na ocorrência de atrasos, o Museu Anchieta dará preferência à escola que estiver no local.

Sobre as normas internas:

• Não será permitida a entrada de visitantes com mochilas, sacolas, lancheiras, máquinas fotográficas, filmadoras e alimentos em geral.

• Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas de qualquer espécie no interior do Museu, inclusive chicletes e balas.

• Lembramos que o grupo não deve dispersar, falar alto, correr ou utilizar celular.

• Para um maior aproveitamento da visita, pedimos para que os responsáveis dispensem o grupo de realizarem anotações durante a monitoria, orientem para que isso seja realizado no final da mesma

• Para segurança e conservação do acervo não é permitido fotografar, filmar e tocar nas peças do museu, incluindo as paredes e painéis.

• Após a chegada, os alunos serão divididos em dois grupos, cada um supervisionado obrigatoriamente por dois professores e um monitor do museu.

• Os grupos farão a mesma visita, alternando a subida ao museu. Para melhor absorção do conteúdo e melhor rendimento do grupo, é importante que os professores já tenham visitado o Museu Anchieta, iniciando os alunos no conteúdo a ser desenvolvido em monitoria.

• O lanche dos alunos pode ser tomado no Espaço Curumim, exclusivo para as escolas, depois de terminada a monitoria.

Sobre as taxas:

• Em caso de visita com grupo escolar, até quatro professores não pagam.

Alteração dos Valores de ingresso ao Museu Anchieta no ano de 2017:

• Adulto: R$ 8,00 (oito reais)

• Estudantes de escola particular, universitários e professores: R$ 4,00 (quatro reais)

• Estudantes de escola pública (Ensino Médio e Fundamental): R$ 2,00 (dois reais)

Aposentados, idosos, crianças menores de sete anos e deficientes físicos: isentos

• Monitorias: R$ 20,00 (vinte reais) para grupos até 50 pessoas. Para grupos maiores, consultar o setor de agendamento

Sobre o formulário de pré-agendamento:

• O formulário deverá ser preenchido e enviado por fax, devidamente assinado, para o (XX 11) 3105-6899. Após a confirmação do agendamento , a visita será efetivamente marcada.

• Para adquirir o formulário entrem em contato pelo telefone (XX 11) 3105-6899

Para realização de visitas de agências com grupos e escolas no interior do Pateo do Collegio, sem a visitação no Museu Anchieta, a entrada dar-se-á mediante ao pagamento da taxa de entrada no dia da visitação.

A taxa de entrada no Pateo do Collegio, para agências, é de R$ 3,00 (três reais) por visitante, dando o direito a visitar o jardim interno (Praça das Ilhas Canárias), a Parede de Taipa de Pilão, o Mirante e direito a uso dos sanitários.

* Os grupos serão de, no máximo, 70 pessoas e deverão ser divididos em 2 (dois) ou mais subgrupos, dependendo da quantidade de pessoas para que não ocorram eventuais aglomerações no interior do Pateo do Collegio.

* O espaço curumim (mesas e cadeiras localizadas atrás da parede de Taipa de Pilão) é de uso exclusivo dos visitantes do Museu Anchieta.

* É obrigatória a entrada dos professores e responsáveis pelos grupos no interior do Pateo do Collegio.

* Estarão sujeitos a impossibilidade de entrada se houver um grande fluxo de visitantes no interior do Pateo devendo aguardar a saída dos mesmos para poder efetuar a visita.

Contato para agendamento

Seu nome (obrigatório)