Concerto em comemoração aos 467 anos do Pateo do Collegio e da cidade de São Paulo

Exemple
Featured Post

23 de janeiro, às 11hrs | Igreja São José de Anchieta do Pateo do Collegio

S. Paulo Schola Cantorum e Pe. José Weber no Pateo do Collegio

“Neste mês, comemoraremos os 467 anos da fundação da nossa querida cidade de S. Paulo. Batizada em honra ao grande apóstolo Paulo, personagem bíblico conhecido por seus escritos que levaram os ensinamentos de Jesus ao ambiente intelectual grego e romano, a cidade tem muito da grandeza de seu Patrono.

Para festejar, ainda que de modo mais discreto este ano devido à pandemia, a S. Paulo Schola Cantorum, grupo musical especializado em Música Sacra Histórica, apresenta no Pateo do Collegio – marco da fundação da cidade – um especial concerto.

Dia 23, sábado, às 11h, se ouvirão no cartão postal paulista os textos mais célebres do Apóstolo com a inspirada música clássica do Padre José Weber, SVD, sacerdote e compositor, que musicou a íntegra da literatura epistolar deste santo. Presente ao concerto, o prestigiado autor da música, também proferirá explicações sobre as peças.
O singular evento permitirá que se possa comemorar, então, o aniversário da cidade e seu patrono, em seu lugar mais propício – e com a justa trilha sonora.

A entrada será gratuita, mas limitada a 70 pessoas, e seguirá os protocolos vigentes da vigilância sanitária em função da Pandemia. Os interessados deverão retirar o ingresso (limitados a dois por pessoa), uma hora antes do início do espetáculo.”

*Mais informações:*
Maestro Delphim Rezende Porto
+ 55 11 944860603

(Texto: SP Schola Cantorum)


Compartilhe: