TEMPO DA CRIAÇÃO – Oficinas Culturais Anchieta (Projeto OCA)

Exemple

O Tempo da Criação é um período em que os cristãos de todo o mundo se reúnem em oração pela Criação de Deus. É um momento de reflexão sobre a nossa relação com a Casa Comum e uma oportunidade de articular ações que promovam o cuidado das pessoas e do meio ambiente.

O Tempo da Criação teve início no dia 1 de setembro – Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação – e término no dia 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, Padroeiro da Ecologia.

Nesse contexto, as Oficinas Culturais Anchieta (OCA) – trabalho social do Pateo do Collegio – realizaram a ação “Plantar é cuidar e transformar”, onde os atendidos do projeto participaram de rodas de conversa sobre o Tempo da Criação e sobre a importância da valorização e do cuidado do meio onde vivem.

Além disso, os atendidos realizaram o plantio de diversas mudas de árvores, contribuindo não apenas com o meio ambiente, mas também com toda a comunidade: junto das mudas plantadas, foram deixadas palavras e mensagens positivas que despertam os sentimentos de cuidado, carinho e respeito. Também foram distribuídas mudas para as famílias atendidas e os participantes do projeto comprometeram-se com o cuidado das espécies plantadas.

Confira algumas fotos da atividade que promoveu a conscientização e o engajamento no cuidado dos bens dados pelo Criador!


Compartilhe: