Protocolo de reabertura do Museu Anchieta do Pateo do Collegio (São Paulo) e do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas (Embu das Artes) Em decorrência da pandemia do Covid-19

Exemple

Protocolo de reabertura do

Museu Anchieta do Pateo do Collegio (São Paulo) e do

Museu de Arte Sacra dos Jesuítas (Embu das Artes)

Em decorrência da pandemia do Covid-19

 

 

Protocolo do Museu de Anchieta

 

Funcionamento

  1. O horário de funcionamento do museu será, inicialmente, de terça a sábado das 9h às 15h, podendo ser revisto de acordo com a situação da Pandemia e as orientações das autoridades sanitárias.

Equipamentos

  1. Balcão de atendimento, contendo barreira acrílica entre o visitante e a recepcionista;
  2. Totem com álcool em gel na entrada do circuito de visitação.

Procedimentos de atendimento

  1. A capacidade máxima de visitantes no interior do museu é limitada a 18 pessoas, divididas em dois grupos de 9 pessoas, cada um dos quais será́ acompanhado por um monitor do MA;
  2. De modo a cumprir a orientação das autoridades públicas relativas à proibição da formação de aglomerações e ao respeito do distanciamento social, não é permitida a permanência de indivíduos sentados nos bancos na recepção e no interior do museu.

Procedimentos para a entrada do visitante

  1. Só é permitida a entrada no museu de pessoas portando máscara de forma adequada (cobrindo o nariz e boca), excetuando-se aquelas com menos de dois anos de idade;
  2. O visitante deve: 1º) adquirir o ingresso; 2º) guardar bolsas, sacolas e demais pertences no armário, higienizar as mãos antes e após mexer nos armários. Não será permitida a manipulação do aparelho celular durante tempo algum da visita, devendo o mesmo ser guardado no armário junto aos demais pertences.
  3. Não é permitida a permanência de mais de 2 visitantes simultaneamente no interior da recepção, a não ser que pertençam ao mesmo núcleo familiar. Caso haja a necessidade de espera, a fila será organizada no jardim interno do Pateo do Collegio, respeitando a sinalização sobre o piso.
  4. A entrada para visitação deverá ocorrer em horários pré-definidos:
9h00 09h30
10h00 10h30
11h00 11h30
12h00 12h30
13h00 13h30
14h00 14h10

Todas as visitas serão guiadas exclusivamente, durante o tempo da pandemia, pelos monitores do Museu Anchieta e terão duração máxima de 40 minutos;Circuito de visitação

  1. Os agendamentos poderão ser feitos desde que respeitem os horários e quantidade de visitantes acima definidos;
  1. Havendo necessidade de alimentação, antes ou após o horário do agendamento, por parte dos grupos agendados, isto só poderá ocorrer caso optem por consumir os produtos comercializados no Café do Pateo, e nas mesas indicadas para tal.
  1. O visitante deve manter o distanciamento social de 2 metros durante todo o percurso;
  2. Será informada pelo monitor a capacidade máxima de cada sala do percurso.

Higienização do circuito expositivo

  1. Há sanitários disponíveis para o público no jardim interno do Pateo do Collegio;
  2. Não há bebedouro no edifício;
  3. As portas cuja manipulação seja necessária, por parte dos visitantes, serão higienizadas com álcool 70% no início, no meio e no final do expediente de visitação;
  4. Os corrimãos das escadas serão higienizados com álcool 70% no início, no meio e no final do expediente de visitação;
  5. O armário da recepção será higienizado com álcool 70% no início, no meio e no final do expediente de visitação.

Maiores informações sobre ingressos e agendamentos (11) 3105-6899
Contato: agendamento@pateodocollegio.com.br

 

Protocolo de reabertura do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas

 

Funcionamento

  1. O horário de funcionamento do museu será, inicialmente, de quarta a sexta das 9h00 às 12h00 | 13h00 às 15h00, e aos sábados, domingos e feriados das 12h00 às 17h00, podendo este horário ser revisto de acordo com a situação da Pandemia e as orientações das autoridades sanitárias.

 

Placas informativas

  1. À entrada do museu, do lado externo, há placa informativa indicando horário de funcionamento, valores e regras da instituição para a visita ao MASJ. Há também placa informativa com orientações acerca do distanciamento social e de boas práticas de higiene que são obrigatórias no interior do prédio.

 

Equipamentos

  1. Balcão de atendimento, contendo barreira acrílica entre o visitante e a recepcionista;
  2. Totem e dispenser contendo álcool em gel, um na entrada do circuito de visitação; outro junto ao armário onde os visitantes devem deixar bolsas e sacolas;
  3. Termômetro digital para aferição da temperatura;
  4. Máscara de proteção do tipo face shield para os colaboradores que estão em contato direto com o público.

 

Procedimentos de atendimento

  1. A capacidade máxima de visitantes no interior do museu é limitada a 20 pessoas;
  2. De modo a cumprir a orientação das autoridades públicas relativas à proibição da formação de aglomerações e ao respeito do distanciamento social, não é permitida a permanência de indivíduos sentados na escada de entrada para o museu.
  3. Visitas espontâneas de indivíduos e pequenos grupos são permitidas, respeitando a capacidade máxima de visitantes preestabelecida. Quando atingida a capacidade máxima, as pessoas devem aguardar a saída dos visitantes, para poder adentrar ao prédio.

 

Procedimentos para a entrada do visitante

  1. Antes de entrar no museu, a temperatura do visitante é aferida pelo segurança. Caso a medição seja superior a 37,5ºC, a pessoa será impedida de entrar, em conformidade com as orientações das autoridades públicas.
  2. Só é permitida a entrada no museu de pessoas, com mais de dois anos de idade, portando máscara de forma adequada (cobrindo o nariz e boca);
  3. O visitante deve: 1º) adquirir o ingresso; 2º) guardar bolsas, sacolas e demais pertences no armário, higienizar as mãos antes e após mexer nos armários.
  4. Quando terminado o atendimento na recepção, e as pessoas já estiverem dentro do circuito de visitação, o segurança fará a liberação da entrada do visitante da vez a ser atendido.

 

Circuito de visitação

  1. O visitante deve manter o distanciamento social de 2 metros entre uma pessoa e outra durante todo o percurso;
  2. Visitas guiadas serão realizadas somente com agendamento prévio. O grupo é de no máximo 10 pessoas, e duração de 40 minutos.

 

Higienização do circuito expositivo

  1. Não há banheiro público no edifício;
  2. Não há bebedouro no edifício;
  3. Não há portas cuja manipulação seja necessária, por parte dos visitantes;
  4. Os corrimãos serão higienizados com álcool 70% no início, no meio e no final do expediente de visitação;
  5. O armário da recepção será higienizado com álcool 70% no início, no meio e no final do expediente de visitação.

Maiores informações sobre ingressos e agendamentos (11) 4704-2654
Contato: masj@pateodocollegio.com.br


Compartilhe: