Encontro Pedagógico de Formação para professores

Exemple

Projeto Descobrindo Embu no Museu

O curso tem duração de 12 horas divididas em quatro sábados e será realizado no Museu de Arte Sacra dos Jesuítas (Embu das Artes), com exceção do dia 22/08 que acontecerá no Museu Anchieta (Pateo do Collegio – São Paulo).

Público-alvo: Professores da rede pública de ensino.

Vagas limitadas.

Inscrições através do link: http://goo.gl/forms/BM1GBujaSf

Este curso faz parte do Projeto Descobrindo Embu no Museu, desenvolvido desde 2007, que busca a promoção cultural, o resgate da história local e a valorização do patrimônio por meio de formações de professores e visitas educativas de alunos, além de ser um dos vencedores da 5º edição do Prêmio Darcy Ribeiro (2012) de Educação Museal – Ibram/MinC. O projeto é voltado para professores da rede pública e acontece nas seguintes etapas:

1. Participação dos professores no Encontro Pedagógico de Formação (EPF);
  2. Preparação dos alunos pelo professor em sala de aula.
  3. Visita dos alunos ao MASJ.
  4. Elaboração de portfólio/pasta pelo professor relatando o trabalho que foi desenvolvido.
  5. Encontro de professores no final do semestre para o fechamento e avaliações do projeto.

As contrapartidas oferecidas pelo museu, para fomentar a adesão ao projeto são:

• Certificado de 12 horas referente a participação no encontro de formação para aqueles que não tiverem faltas;
  • Gratuidade para os professores e alunos em todas as etapas do projeto;
  • Cada professor recebe um exemplar do livro Descobrindo Embu no Museu: guia temático do professor;
  • Oferecimento de auxílios didáticos e pedagógico durante todo o desenvolvimento do projeto;
  • Certificado de 40 horas aos profissionais que realizarem todas as etapas do projeto.
  • Visita de turmas ao Pateo do Collegio a partir do 5º ano.