Eis-me Aqui, Senhor

Exemple

“Os louvores de Deus abrem o nosso coração à beleza do Senhor e nos ajudam a elevar a alma em direção a Ele, com a oração cantada que envolve a alma, o coração, a mente e o corpo, trazendo-os à presença de Deus”, disse monsenhor Marco Frisina sobre o CD “Eis me aqui, Senhor”, gravado nos estúdios Paulinas-COMEP, que reuniu o Coro da Arquidiocese de Campinas e Schola Cantorum do Pateo do Collegio.

Frisina é um padre católico italiano, compositor, diretor da Pastoral Worship Center do Vaticano e autor de músicas que fizeram parte da trilha sonora de grandes filmes e de canções interpretadas por corais de todo o mundo.

O autor, que estará no Brasil em março de 2019, descreve a importância do canto na liturgia: “Cantar não significa nunca se exibir ou embelezar a liturgia com o nosso canto; significa, em vez disso, testemunhar com tudo de si a nossa fé e o nosso amor. A música eleva os corações e nos une aos nossos irmãos, fazendo-os experimentar o milagre da comunhão. O canto molda em nós a imagem do orante perfeito, daquele que faz da própria vida um canto de amor a Deus”. Um dos destaques do CD é o hino composto em homenagem a padroeira do Brasil. Uma súplica à mãe de Deus para que intervenha por nossas mazelas e proteja a nossa nação.O álbum “Eis-me aqui, Senhor”, da gravadora Paulinas-COMEP, lançado em parceria com o Coro da Arquidiocese de Campinas e com a Schola Cantorum do Pateo do Collegio, chega às plataformas digitais e às Paulinas Livrarias de todo o Brasil. Para celebrar e agradecer este novo trabalho, a Schola Cantorum convida para a Missa em Ação de Graças no dia 21 de outubro, no Pateo do Colégio. A missa contará com as canções do álbum em sua liturgia, acompanhada pelo órgão de tubos da igreja.

A Schola Cantorum, fundada em 2005 pelo Pe. Carlos Alberto Contieri, sj, é composta por membros da Comunidade do Pateo do Collegio, local de fundação da cidade de São Paulo. Por meio do canto na liturgia e de concertos de música sacra, a Schola se tornou referência de qualidade neste cenário. Desde 2009, está sob a direção do mestre de capela e organista titular do Pateo do Collegio, Felipe Bernardo.

O CD e Caderno de Partituras está à venda em nossa loja, nas Paulinas de todo o Brasil e nas principais plataformas digitais digitais de música:

iTunes: http://bit.ly/EisMeAquiSenhoriTunes
Google Play: http://bit.ly/EisMeAquiSenhorGooglePlay
Spotify: http://bit.ly/EisMeAquiSenhorSpotify
Deezer: http://bit.ly/EisMeAquiSenhorDeezer
YouTube Music: http://bit.ly/EisMeAquiSenhorYouTubeMusic

Para ouvir na íntegra o Hino a Nossa Senhora Aparecida, clique AQUI!

 


Compartilhe: