Credenciamento de guias e agentes de Turismo

Exemple

Museu Anchieta | Comunicado sobre o credenciamento de guias e agentes de Turismo

 

De acordo com o informe realizado no início deste ano, nós do Pateo do Collegio iniciaremos um processo de credenciamento de todos os guias e agentes de Turismo que atuam em nossa Instituição. É uma forma de garantir a qualidade dos serviços prestados e das informações transmitidas ao grande público.

Sabemos que a maior parte dos profissionais que atuam no Pateo do Collegio já participaram de nosso curso de formação em anos anteriores. No entanto, preocupados com a qualidade das monitorias realizadas, faremos o credenciamento dos profissionais através da aplicação de questionário sobre os conteúdos básicos abordados nas monitorias.

A aplicação do questionário será todas as sextas-feiras, das 9 às 11 horas, a partir do dia 16 de agosto. As inscrições serão feitas através do email agendamento@pateodocollegio.com.br, num máximo de 30 inscritos por dia. Por isso, solicitamos que realizem o quanto antes a reserva da data para realização do questionário.

As respostas serão submetidas à avaliação da Coordenação e, após a aprovação do guia de Turismo, faremos a emissão de uma credencial física, pessoal e intransferível, que deverá ser apresentada no ato da visita ao Pateo do Collegio. Os profissionais que não forem aprovados deverão passar por uma reciclagem através de nova participação no mini curso oferecido pelo Museu Anchieta.

Ressaltamos que a aplicação do questionário e a emissão da credencial não acarretarão em qualquer custo aos guias e agentes de Turismo, mas são um esforço para garantirmos, juntos, o respeito ao público e o profissionalismo em nossa Instituição.

 

A partir de janeiro de 2020 será obrigatória a apresentação desta credencial na Recepção do Museu Anchieta para realização de monitorias no complexo do Pateo do Collegio.

 

 

Obs.: não haverá a aplicação de questionário nos dias 25/10 e 01/11


Compartilhe: