Café do Pateo

Café do Pateo

DSC_0739
DSC_0754
DSC_0757
DSC_0780
DSC_0770
DSC_0778
DSC_0688

Sob a administração do próprio complexo Pateo do Collegio, nosso café tem como propósito ser um instrumento de apoio apostólico da Companhia de Jesus. Localizado em nossos jardins, você tem a oportunidade de desfrutar de um ambiente calmo e tranquilo, ladeado pela natureza e pela histórica parede de taipa de pilão.

Caracterizado por muitos de nossos clientes como um oásis em meio à agitação da metrópole, o Café do Pateo é lugar ideal para uma pausa do trabalho, para encontro de amigos, para um bom almoço ou para uma frutuosa leitura. Tudo isso, acompanhado de um bom café.

O Pão do Pateo

Exclusividade do Café do Pateo. O Pão do Pateo, que servimos e também vendemos, tem como base a farinha de mandioca. Sua elaboração se deu a partir de um relato de São José de Anchieta, presente em uma carta a Santo Inácio de Loyola – fundador da Companhia de Jesus -, na qual eram descritos os costumes da São Paulo de 1554.

 

O Café Pessegueiro

Carro chefe da nossa bebida, o Café Pessegueiro é produto paulista, cultivado na fazenda que dá nome a bebida na região mogiana desde 1870. Este é um café de origem definida, produzido, colhido e processado na mesma propriedade. O processo de preparo conta com manejo artesanal. Os grãos são colhidos sem contato com o solo, secos a pleno sol e armazenados em tulhas de madeira para cumprir o descanso necessário, resultando em um produto diferenciado e de altíssima qualidade.

 

Para Reservas

Para grupos acima de 6 pessoas, recomendamos que se realize reserva, através do telefone 3105-6899. Se preferir, enviar e-mail para cafedopateo@pateodocollegio.com.br

É importante certificar-se de que a reserva foi confirmada (O envio do e-mail não garante a reserva, aguarde a resposta com a confirmação).


Compartilhe: